segunda-feira, maio 24, 2010

Vou contar-vos uma história. Daquelas que se ouvem uma vez e nos marcam para sempre. A história da Maria e o sonho de uma vida.

"Explicar a razão de ser de um sonho que acalentamos desde criança é quase tão complicado quanto explicarmos a essência de que somos feitos. Eu nunca quis ser polícia, artista de circo, super-herói. Nunca partilhei as vocações dos outros meninos porque eu, desde que me lembro se ser gente, que digo que quero correr o mundo. É este o meu sonho: correr o mundo. Lembro-me de as pessoas comentarem que eu era uma menina com a mania das grandezas e de os meus pais responderem “isso passa-lhe!”. Lembro-me do primeiro Atlas que o meu avô me ofereceu e de me ensinar os nomes dos países. Lembro-me de a Professora Manuela, no liceu, dizer que eu daria uma belíssima médica e de na Faculdade se fazerem apostas em como seria a primeira do grupo a ascender à magistratura. Lembro-me de a minha avó me dizer que de um sonho não se desiste, não se abre mão, custe o que custar e leve o tempo que levar. Hoje, continuo a acalentar o mesmo sonho com a vontade redobrada de quem investiu e investe tudo o que tinha e tem nele! Toda a formação, todo o dinheiro, todo o tempo, o melhor de mim, mesmo nos momentos em que parece que nada faz sentido e em que equacionamos se não seria mais fácil, menos duro, sonhar outra coisa qualquer. O meu sonho tem um nome. Chama-se ONU e um dia, um dia, eu hei-de cumpri-lo..."

Ajudemos a Maria a sonhar. Aqui.

2 comentários:

  1. Obrigada pelo carinho e pela divulgação.

    ResponderEliminar
  2. Adorei :) Cada palavra tão bonita ^^ Acho que todos nós devemos sonhar, mesmo que aqueles que nos rodeiam digam ou que não somos capazes, ou que não passa de um sonho. Cada um é como cada qual e tem os seus próprios sonhos e acima de tudo, nunca deve abrir mão deles (:

    ResponderEliminar